blefaroplastia

A Blefaroplastia é a cirurgia que melhora a aparência das pálpebras superiores e inferiores, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Neste procedimento, o cirurgião remove o referido excesso de pele, músculo e em alguns casos parte das bolsas de gordura orbital.

A cirurgia tem duas finalidades, uma funcional, nos pacientes onde o excesso de tecido redundante cai por sobre os cílios e às vezes sobre a margem da pálpebra causando sensação de peso, cansaço e muitas vezes atrapalham a visão, principalmente no olhar para cima. Outra finalidade é estética, especialmente para aqueles que buscam um rejuvenescimento facial. Nestes casos, ainda que limitada a região palpebral, a cirurgia pode ajudar a diminuir os efeitos do processo natural de envelhecimento facial, onde a perda de volume dos músculos, gordura e pele acaba ocasionando a queda dos tecidos.

otoplastia

Otoplastia é o termo usado para a cirurgia nas orelhas. Além de indicada para pessoas com orelhas proeminentes (de abano), a Otoplastia pode tratar demais problemas, como ausência congênita de orelhas, orelhas constritas, outras malformações ou sequelas de traumas.

A cirurgia de correção de orelha é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ou na angulação; malformações congênitas; ou deformidades pós-traumáticas. O foco é tanto estético quanto funcional, e o cirurgião preza pela a forma das orelhas, pelo volume e pela posição, de modo que harmonize com o rosto do paciente.

No caso das orelhas proeminentes, elas são classificadas de acordo com o grau de angulação de alterações anatômicas da orelha, entre leve, moderado e grave, e a cirurgia pode ser realizada em qualquer grau, dependendo do quanto essa condição incomoda o paciente.

Explore
Drag